domingo, 2 de dezembro de 2012

A TRAJETÓRIA DA SALA DE LEITURA POLO

A trajetória da Sala de Leitura Pólo é antiga. Por ela já passaram diversos professores memoráveis que deixaram sua marca: Júlio Strosberg, Maria Cecília Magalhães, Nélson Parente Filho, Maria Célia Ferreira dos Santos, Ignez Alschefsky, Maria Lúcia Garcia e Valentina Brandão.

Em 2009, aSala de Leitura sob o comando das professoras Valentina e Maria Lúcia, foi premiada no Concurso “Rio, uma cidade de leitores”,  promovido pelo Instituto C&A. O prêmio, em dinheiro, foi investido na compra de acervo de livros e na compra de mobiliário mais adequado ao espaço, tornando a Sala de Leitura mais bem equipada, mais atrativa e confortável para os alunos.
 A equipe de professoras, que atualmente estão na Sala de Leitura, tem a tarefa importante de manter a qualidade e dinamismo que sempre foram a marca e a  identidade desse espaço.
 



A Sala de Leitura ainda mantém a tradição de sediar Conselhos de Classe e Centro de Estudos.





 O espaço também continua voltado para o trabalho realizado por professores da U.E.  envolvidos na tarefa de estimular o gosto pela leitura.  
 
Suporte e apoio para os professores de Teatro no trabalho de leitura de peças teatrais.


Lançamento, em 15/08, da Maratona Ariano Suassuna, com a exibição do filme “O Auto da Compadecida”. 
 
Produção e organização da palestra com o Sr. Alexsander Laks, polonês, naturalizado brasileiro
Documentação, através de fotos e filmagens, dos eventos realizados na U.E.
Concurso de desenhos – Dia da Criança 

A Sala de Leitura é também um espaço de convivência.








 
Com a diversificação das mídias, o espaço da Sala de Leitura além da informática e do Cineclube na Escola, vem desenvolvendo, através de capacitações oferecidaspela SME, produções de audiovisual com os alunos.  
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário